A meu ver, este é um grau de parentesco extraordinariamente complexo: Qual é o papel de uma tia?
Ora, se eu fosse tio era mais fácil... seria o gajo das piadas, o exemplo a seguir porque o pai é quadrado e mentecapto. Seria o responsável pela entrada do puto nos meandros das meninas da noite, quem sabe até influenciaria as suas preferências políticas (ah é verdade, os jovens de hoje não se interessam por isso ou são de esquerda porque... é fixe e não condenam o aborto que a namorada vai fazer). Secalhar até faria o seu primeiro pipe (tinha era que aprender primeiro).
Ensinava-o a ser um Homem ás direitas, um verdadeiro português como tudo o que esse conceito antropológico inclui.
Mas eu não sou Homem, é-O ele (o puto) que segundo o obstetra já tem grande material (é suposto comentar esta expressão científico-obsoleta?).
Quanto às tias, na minha visão elas são chatas. Querem ser as segundas educadoras a par com as avós, verdadeiros antros de sapiência puericultural. São uma espécie de segunda voz do coro: Veste o casaco – diz a mãe. A tia repete logo de seguida mais baixinho: Veste o casaquinho.
A minha preocupação para já é que o meu menino entre neste mundo a berrar que nem um louco, que goste de mim (sentimento de pertença), que jogue ao berlinde e ao pião, que goste de ler, de fazer partidas e que tenha o cabelo do meu irmão.
Porém, o que me torna mais feliz nisto tudo é que com este bebé nem tão cedo vou ter filhos, signifique isto o que quer que seja.
3 comentários:
trimm trimm (já n me lembro do toq do tlm)
L:sim?
....
L:vaaaaaaaaaaaai ser um puuuuuuuuuuto!!! yeh O meu pai ganhou a aposta!
só resta dizer que tavamos em pleno forum à hora de almoço(isto significa que o povo tava todo à nossa volta) e q mandou um grd berro e q todas nós nos assustamos.
Mas sem dúvida q a alegria contagiou todo o mundo...
tia babada,agora só n o tornes numa criança mimada como todas estas que nos rodeiam.
O mister Zito já tem com que se entreter nos próximos treinos ;)
PARABÉNS NHADA MADA URSINHA POOHA =)
Olá manaaa.
Já tinha conhecimento da novidade, estive com o mano há coisa de um mês, mas claro que agora saber que vai ser um rapagão... Uauuu, parabéns ao papá e à tia!! :-)
Beijos******
Susana (Morgana)
É uma responsabilidade em segundo grau - sendo que primeiro vêm os pais - e, mesmo sendo tia podes sempre ensinar-lhe algumas coisas sobre as rapariGUINHAS e ensinar que sexo na água faz shloc shloc ;)*
Enviar um comentário